|INSTITUIÇÃO
INSTITUIÇÃO 2017-08-09T00:30:11+00:00

mosaico1

 

CEAF – Centro de Ensino de Arte Floral                         

O CEAF é uma instituição aberta criada com a finalidade do ensino com qualidade em cada detalhe, oferecemos Cursos Profissionalizantes e Cursos de Capacitação e Qualificação profissional; contamos com o apoio e parceria de Grandes Escolas Nacionais e Internacionais,  Grandes Mestres e Professores da Arte Floral e Decoração de Eventos.

Estamos orgulhosos do nosso compromisso com ensino profissional; cada dia mais cursos, mais especializações, mais propostas orientadas a suas necessidades, e muito mais oportunidades de trabalho.  Seguir sempre estabelecendo um canal de confiança com nossos alunos em que cada conceito, cada prática, cada experiência; para que cada informação chegue com exatidão e a definição que só um artista é capaz de captar.

Nossa proposta é a educação dinâmica e versátil que conectará o aluno com a beleza, a natureza, a criatividade e a arte,  que em conjunto com técnicas fundamentais, claras e simples, aprenderá a criar e ousar de forma diferenciada; tornando-se  assim de fato um profissional preparado para o mercado de trabalho, que cada dia é mais competitivo e exigente .

Todos os cursos tanto no nível básico até o avançado, são destinados à empresas de eventos, floriculturas, floristas, profissionais da área, iniciantes, futuros profissionais, pessoas que amam a arte e Decoração ou utilizam a Arte como Terapia.

” A meta do C.E.A.F.  é preparar e qualificar o profissional para o mercado atual, com objetivo que explorem ao máximo seus talentos ”

      CEAF – RS

downloadRegulamentação e Certificação:

Todos os cursos ministrados e veiculados pelo CEAF Centro de Ensino, estão registrados na AEPERS, sob o nº 445/13  

Associação de Ensino Profissionalizante do Estado do Rio Grande do Sul  Endereço: Rua Andradas, 932/804  Centro – Porto Alegre/RS      Telefone: (51) 3224.5066           Email: aepers@hotmail.com

A formação profissionalizante básica está prevista pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), conforme a Lei nº.  9394/96, o Decreto nº.  5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 , citam que os cursos “livres” para formação profissional refere-se àquele que não exige grau prévio de escolaridade.

A legislação brasileira regulamentou a categoria para atender um público a partir do nível fundamental, médio ou superior com objetivo de oferecer profissionalização, qualificação e atualização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, e também incentiva o crescimento do ensino para fins culturais, curriculares e de conhecimentos gerais elaborados a partir de conteúdos disciplinares de cursos regulamentados ou oficiais.

A LDB determina que a educação profissionalizante deva acontecer em “instituições especializadas”, isto significa que as entidades que atuam neste segmento precisam oferecer ambiente apropriado para as atividades de ensino e aprendizado, sem mencionar o fato de que uma escola deve disponibilizar profissional habilitado para o acompanhamento didático/pedagógico dos trabalhos que acontecem em sala de aula.

No RS a entidade denominada AEPERS regulamenta a formação profissional dentro do nível em questão. A AEPERS responsabiliza-se pelo cadastramento das instituições de formação profissional básica e também dos profissionais formados.  Além disso, é ela que garante a certificação devidamente registrada e a carteirinha de profissional qualificado, pelo qual conquistará o pleno direito ao exercício profissional.

Os cursos livres de formação profissional, tem validade legal para diversos fins, porém não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES