|PROFESSORES
PROFESSORES 2017-04-26T23:59:44+00:00
images (1)

 

 

Doris Rodriguez – Professora da  ABAF (Academia Brasileira de Artistas Florais)

CEAF- Centro de Ensino de Arte Floral, foi criado pela Designer Doris Rodriguez com formação em Design de Interiores. Sempre focou sua visão para as decorações e ambientações de festas sociais e eventos empresariais, fundou a Empresa Momentos y sueños destinada a Decoração de eventos, ainda na Argentina. Cada vez mais envolvida pela emoção dos eventos, participou de vários cursos com a finalidade de aprender, aperfeiçoar-se e atualizar-se cada dia mais para desenvolver projetos diferenciados e atender a este mercado tão competitivo. Concluiu os cursos de Arte com Balões da equipe Qualatex do México, Arte com Tecidos Drapeados e Tencionados, mas foi com o primeiro curso de Arte Floral básico que se apaixonou pela beleza, natureza, e sensibilidade das flores, e logo após iniciou uma longa trajetória em busca de conhecimentos da Arte Floral, concluiu os estudos de Florista Profissional com a Escola Iberoamericana de Arte Floral, Também como “Dutch Floral Design” na Escola Holandesa Boerma Instituut, Estudo de Atualização de Técnicas e Tendências da Arte Floral com o Mestre Gregor Lersch  em Bad Neuenahr na Alemanha,  e vários cursos com grandes nomes, entre eles: Araik Galstyan (Rússia), Tomas de Bruyne (Bélgica), Wally Klett (Alemanha), Marcel Van Der Dik (Holanda), Manon Groot Enzering (Holanda), Marie Francoise Deprez (França), Hitomi Gillian (Canada), Mario Antonelli (Argentina), Alfredo Tilli (Brasil), Tanus Saab (Brasil), Paulo Perissoto (Brasil), Jan Willen Van Der Boon (Holanda), Michell de Graaff (Holanda), Stans Scheltinga (Holanda), Vic Meirelles (Brasil) e outros…. Associada da AGEPES (Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos),  Diretora do CEAF.

images (1)Paulo Yoshida – Professor da  ABAF (Academia Brasileira de Artistas Florais)

Paulo Yoshida

Paulo Yoshida nasceu em Brasília e começou a trabalhar desde muito cedo com sua família, as flores o escolheram para seguir seu caminho. Seu primeiro curso de arranjos foi aos 12 anos de idade com o Maior Mestre da arte floral no Brasil, Alfredo Tilli e a Mestra Leo Mendes, onde começou a cuidar das plantas e arranjos da loja de sua família com mais competência. A paixão por flores foi crescendo e já tendo vários cursos, a convite de um amigo ministrou sua primeira palestra de arranjos aos 16 anos em Brasíli , a paixão pelas flores e por compartilhar seus conhecimentos com as pessoas só cresceram , e a necessidade de buscar conhecimento foi fundamental. Como o Brasil na época era muito carente de informação na área , com poucos recursos foi em busca de conhecimento na America do Sul, participando do Curso Teiller de Botânica no Chile aprendeu a respeitar e utilizar partes da natureza em seu trabalho.  Absorvendo experiência desses convívios, visitando e trabalhando com flores em países como Holanda, Londres, EUA, Colômbia, Costa Rica, Panamá, México, Espanha, Chile e Holanda, Paulo foi aplicando no dia a dia suas habilidades usando novas texturas criando arranjos diferenciados e vendendo suas idéias para noivas e empresas que solicitavam flores em seus eventos.   Após anos de estudo e viagens na bagagem, fundou a empresa Yoshida decoração Floral em 1999. Apartir daí, o artista foi desenvolvendo junto a empresa idéias novas de arranjos, tecnologia no atendimento, escolha de peças  exclusivas de decoração e o conceito de trabalhar com o orçamento do cliente, buscando sempre superar as expectativas.  Atualmente Paulo Yoshida está a frente da Yoshida Decoração no departamento comercial e criação, além de prestar consultoria, cursos, oficinas, palestras, execução personalizada de decoração, projetos e apresentações.

 

Robson Viana

imagesA flora exuberante da Floresta Amazônica e o Artesanato Indígena foram os ingredientes das primeiras composições criadas pelo Artista Floral, Robson Viana. Natural do interior do Estado de Amazonas, os primeiros passos de Robson rumo ao reconhecimento conciliavam os elementos oferecidos pela floresta a um dom natural e peculiar perceptíveis ainda na sua adolescência. Após alguns anos atuando no setor de decoração de eventos em Manaus, participou do Amazon Tech com os professores Carlos Weiss e  Nelson Buoro, que lhe abriram as portas da Arte Floral.  A partir de 2004, Robson Viana através da Arte Floral construiu um elo entre extremos culturais e geográficos do Brasil, passando a atuar como Florista na floricultura Weiss Blumenn em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Foram os cursos de Arte Floral com mestre de renome Nacional e Internacional que lapidaram a então arte intuitiva e nativa de Robson, em designer floral de reconhecimento e expressividade Nacional. Membro de ABAF (Academia Brasileira de Artistas Florais) desde 2004 Robson Viana  reúne, de maneira impar, elementos regionais Brasileiros inicialmente distintos que , através das suas mãos harmonizam-se, o que torna sua Arte única. Atualmente é o proprietário da floricultura Weiss Blumenn e professor do Curso de Gestão de Floriculturas.